Lucília Carvalho

Nordestina, paraibana, sertaneja. Moro atualmente em Brasília. Amo ler e gostaria de compartilhar com vocês um pouco das minhas leituras!

A dona da estante

Meu nome é Lucília Carvalho e desde muito cedo fui criada rodeada por livros. Minha mãe possuía duas enormes estantes cheias de coleções que iam de Machado de Assis e José de Alencar, passando por Monteiro Lobato, até chegar numa série completa de livros da antiga Barsa. Talvez os mais novos não saibam, mas a Barsa era algo comparado ao que a internet e o google nos oferecem hoje, uma verdadeira enciclopédia que servia de base para qualquer tipo de pesquisa. Fiz muitos trabalhos escolares através dela. E eu não sou tão velha, tá gente! 

O fato é que esse foi o meu primeiro contato com o universo dos livros, e embora eu nunca tenha lido nenhuma dessas coleções que minha mãe ainda possui, só porque eles estavam lá, naquelas estantes, já era reconfortante por eu saber que tinha vários mundos ao meu alcance. Primeiro vieram os contos de fadas. Até hoje guardo uma coletânea dessas histórias! Depois, adentrei o universo de Sherlock Holmes e, mais tarde, uni ao estilo policial o romance. Ainda, hoje, continuo descobrindo novos livros!

Inspirada na minha infância, decidi construir minha própria estante! Em 2015 lancei esse blog, mas por razões outras, depois de um ano, tive que parar com as postagens. Agora, retomo novamente as leituras e vou compartilhando com vocês um pouco da minha opinião sobre cada uma delas. Espero que me acompanhem por aqui e sejam todos muito bem-vindos de volta!

%d blogueiros gostam disto: